sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESCRITOR HELDER MAGALHÃES NA EB MARIA DE LURDES



No dia 12 de novembro, o ESCRITOR VIZELENSE HELDER MAGALHÃES visitou a EB Maria de Lurdes, em Santo Adrião, no âmbito do Projeto Ler+, em parceria com a Biblioteca Escolar.
Na Biblioteca Escolar Maria de Lurdes, o escritor começou por fazer uma breve apresentação da sua biografia, referindo os aspetos do seu percurso pessoal que inicialmente o motivaram a ser escritor.
Seguidamente, o mesmo, divulgou as obras por ele já editadas, com especial ênfase para o livro infanto-juvenil “AVICELLA, A PRINCESA MAIS BELA!”, do qual leu um excerto que despertou grande interesse nos alunos.
Finalmente, os alunos questionaram o escritor, tendo este esclarecido simpaticamente as curiosidades por eles manifestadas.
Em suma, esta visita proporcionou o enriquecimento de conhecimentos dos alunos, motivando-os a ler mais e a tornarem-se pequenos escritores. 






O escritor Helder Magalhães já fez chegar, via e-mail, uma mensagem aos alunos da qual fica aqui um excerto:  
“As vossas vozes deixaram a minha voz pequenina e não existem palavras que eu possa inventar, para vos agradecer a magia da partilha que aconteceu no início da tarde de segunda-feira, 12 de novembro.”

Sem comentários:

Enviar um comentário